Da necessidade do cliente a fabricação de novas embalagens

Além de oferecer ao mercado embalagens de alta performance já consolidadas, a Newsul também possui em seu escopo de trabalho, o projeto voltado ao desenvolvimento e fabricação de embalagens plásticas de acordo com a necessidade dos seus clientes.

Como funciona o ciclo do desenvolvimento

As necessidades de desenvolvimento de novas embalagens são captadas no mercado pela equipe de campo da Newsul e trazidas para serem transformadas em realidade (quando viável) através do departamento de engenharia e desenvolvimento da Newsul. Todos os projetos são integrados e assistidos por computador CAD (Computer – aided design) através do software de engenharia Solidworks. As embalagens são projetadas e simuladas eletronicamente quanto ao seu uso, características técnicas, desempenho e posteriormente apresentadas às partes interessadas para aprovação.

Fabricação dos moldes

Todos os moldes e ferramentais projetados, são fabricados por ferramentarias parceiras que utilizam para confecção, equipamentos de manufatura chamados de centros de usinagem CNC (comando numérico computadorizado) e Softawres de CAM (computer – aided manufacturing) totalmente integrados ao sistema CAD, que permite reproduzir o ferramental com total fidelidade ao projeto original, garantindo precisão e repetibilidade.

Como resultado

Embalagens produzidas com detalhes precisos e bem definidos, que somados ao processo produtivo como um todo, contribuem para o bom desempenho e funcionamento do produto final.

 

 Eng. Adriano Marcos Orsato

Gerente Técnico

Eng. Ricardo Adriano Carraro

Analista da Engenharia

Newsul Embalagens