A Newsul atende uma grande variedade de segmentos, oferecendo embalagens com tecnologia e certificação para preservar os produtos químicos. Mas afinal, do que trata-se especificamente o segmento Química Fina?

Química fina, em curtas palavras, que é o objetivo deste informativo, é o ramo da produção química que produz preparados químicos de alta tecnologia, de altíssima pureza que permitem aos setores farmacêutico, alimentício, bebidas, cosméticos, utilizarem estes produtos da química fina e transformá-los me medicamentos, em aromas, em sabores, imitando com precisão produtos naturais, incluindo os derivados de biodiversidade, aditivos e catalisadores, permitindo a produção em escala e reduzindo os custos de formulação destes produtos.

O que seriam esses segmentos e seus produtos destinados?

Fármacos: Princípios ativos utilizados na fabricação de medicamentos, também conhecidos como produtos farmoquímicos.
Medicamento e Vacinas: Produtos farmacêuticos para cuidados paliativos, cura e diagnóstico.
Defensivos Agrícolas: São produtos agroquímicos e agrotóxicos, destinados a produção agrícola.
Produtos da Biodiversidade: São produtos derivados da flora e fauna, como os medicamentos, fitoterápicos, cosméticos, fertilizantes;
Aditivos e catalisadores: São substâncias que promovem a reação química, como a desidratação, oxidação e polimerização.

Ela também está presente nos produtos alimentícios; gelatina, corantes para alimentos, conservantes e no leite de soja. Dentre outras variantes do mercado como: móveis, couro sintético, mercado automotivo, extratos, óleos, essências e fragrâncias.

A Indústria Química Brasileira é um enorme mercado, e o mais expressivo economicamente é a Química Fina. Descoberta acidentalmente em 1856 pelo químico britânico William Perkin, que desenvolveu os primeiros corantes sintéticos, sendo o pioneiro na indústria química.

Vemos que em tudo há Ciência e, principalmente, Química, desenvolvendo produtos e compostos que tornam nossa vida mais segura e saudável.

A ANVISA e o MAPA definem um marco regulatório para o transporte, armazenamento, contenção e proteção destes produtos de Química Fina, para o qual a Newsul tem produtos que respeitam as resoluções da ANVISA e MAPA, garantindo a proteção dos produtos envasados em suas bombonas e tambores, assegurando a não contaminação, o transporte correto e o armazenamento adequado dentro do marco regulatório deste importante setor industrial.

A Newsul, empresa presente no ramo desde 1997, possui em seu catálogo produtos certificados e homologados para a locomoção segura desse produto sendo reconhecida pela excelência na qualidade e solidez dos seus negócios.

Leia também outros artigos, acessando o nosso Blog.