O setor agroquímico de fertilizantes impacta de alguma forma a vida de todos, e está presente em nosso cotidiano mesmo que não possa ser visto a olho nu. Dispende grande importância para a economia nacional, gerando recursos para comunidades e ampliando negócios proporcionando emprego, importações, pesquisa e desenvolvimento, entre outros. 

Muito utilizado na agricultura, os agroquímicos são aliados dos agricultores para melhorar a qualidade do solo e, consequentemente, das plantações, garantindo seu crescimento sadio.  

O uso consciente e a aplicação de técnicas agrícolas adequadas são a chave para o aumento da produtividade e a redução do custo dos alimentos. Ao longo dos anos, estes produtos foram melhorados e otimizados de forma elaborada para não agredir ou interferir no fluxo natural das plantações, cada vez mais de forma sustentável e natural. 

Muito se fala em melhoramento das culturas produzidas através do uso de fertilizantes, mas poucas pessoas sabem qual a real importância de utilizar esse insumo agrícola e qual a sua função no processo produtivo. 

Existem dois grandes grupos de fertilizantes: os inorgânicos e os orgânicos, ambos podem ser naturais ou sintéticos. 

Os inorgânicos são, normalmente, provenientes de origem mineral, fabricados em indústrias químicas, para que possam ser aplicados na agricultura. 

São classificados em: nitrogenados, fosfatados, potássicos, mistos (que possuem mais de um tipo de nutriente) e calcários (que são utilizados para correção de pH do solo normalmente). 

Os fertilizantes orgânicos são produtos de natureza orgânica, obtido por processo físico, químico, físico-químico ou bioquímico, natural ou controlado, a partir de matérias-primas de origem industrial, urbana ou rural, vegetal ou animal, enriquecido ou não de nutrientes minerais. 

Atualmente, no país, com o aumento da demanda por produtos agrícolas, como por exemplo a cana-de-açúcar, o fortalecimento e crescimento dessas plantações só é possível com o advento de fertilizantes.   

NAS MÃOS DE QUEM SABE  

Independentemente do produto com o qual a sua empresa trabalha, nós temos a embalagem certa. A Newsul sabe disso muito bem, e é por isso que temos em nosso portfólio, as melhores opções de embalagens para produtos agroquímicos.  

Nossas embalagens contam com tecnologia de ponta que garante o correto armazenamento, sem alteração de compostos, nem vazamentos durante o transporte.  

Contamos com bombonas de tampa fixa de até 60 litros com alças, para facilitar o transporte e movimentação de pequenas quantidades, e para cargas mais volumosas, disponibilizamos ao no mercado, tambores TF com capacidade de até 250 litros.  

Em parceria com grandes empresas referência no setor, a Newsul trabalha diariamente para trazer cada vez mais tecnologia e inovação para agregar no constante melhoramento e desemprenho de produtividade de nossos clientes. 

Se gostou do nosso conteúdo, em nosso blog tem mais artigos como este, acesse e saiba mais!