No Brasil, o setor de alimentos representa cerca de 9,6% do PIB, Produto Interno Bruto. O faturamento das empresas somaram, em 2018, quase R$656 bilhões, sendo R$528,3 bilhões em alimentos e o restante em bebidas, ou seja, no nosso país, o setor alimentício é o número 1° com o maior PIB relacionado a esse setor, segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia). 

O cuidado inicia durante a plantação, que tem cada vez mais processos tecnológicos envolvidos, continua durante a colheita, transporte e distribuição.  

Já nas indústrias alimentícias, os extratos, aromas e matérias-primas desenvolvidas a partir dos alimentos, precisam ser armazenadas em embalagens totalmente seguras, livres de qualquer contaminação, seja ela biológica, química ou física. 

São esses detalhes que garantem a qualidade dos produtos do começo ao fim, do campo até as prateleiras dos supermercados.   

Mantendo a qualidade  

O modal de transporte rodoviário é majoritário na indústria alimentícia, levando cerca de 65% de sua produção pelas estradas do país 

Para esse tipo de transporte, as bombonas são ideais para manter a qualidade dos alimentos durante a viagem.   

A bombona tem como objetivo a proteção e conservação dos produtos, evitando o contato com qualquer agente externo durante a viagem. A qualidade do alimento não pode ser comprometida pela presença de micro-organismos, animais, metais, insetos, etc. 

A utilização das bombonas é tão importante que já pode ser considerada parte fundamental na segurança alimentar. Ela é responsável pela qualidade dos alimentos que circulam diariamente pelo nosso país. A vedação proporcionada pelas bombonas, garante que o alimento não perca suas propriedades nutritivas e se torne impróprio para o consumo.  

Com o avanço da tecnologia do setor de embalagens e envases, as bombonas ganharam formatos que auxiliam na hora de empilhar, permitindo maior segurança e tranquilidade laboral na hora de armazenar dentro de caminhões, containers ou centros de distribuição. 

Escolha a sua! 

A Newsul trabalha com uma gama de bombonas de diversos tamanhos, prontas para serem utilizadas no meio alimentício, sendo uma ótima escolha para o seu projeto.  

Para isso, nossos produtos possuem alta qualidade em seu material, vedação 100% segura e certificado de FSSC 22000, que estabelece requisitos para o melhor funcionamento do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar. 

Confira esses e outros produtos em nosso site!